Monitoramento de Vibrações e ruídos gerados pelo Desmonte de Rochas por Explosivos

É sabido que o desmonte de rochas por explosivos gera vibrações e ruídos provenientes da energia advinda da detonação de explosivos, energia essa que se propaga em forma de onda até chegar a superfície e porventura é facilmente identificável. Quando parte da energia dissipada por explosivos é convertida em vibração e ruído, faz se necessária a análise adequada desse evento, carecendo do monitoramento de vibrações e ruídos gerados pelo desmonte de rochas por explosivos.

Uma das implicâncias mais comuns de que se tem conhecimento em se tratando de vibrações e ruídos gerados pelo desmonte é a alegação final de danificação de estruturas próximas do local da realização das escavações por explosivos. Alguns desses eventos podem ocorrer em locais como portos, residências, patrimônios históricos, estradas e inclusive hidroelétricas.

Executamos o monitoramento de vibrações e ruídos gerados pelo desmonte de rochas por explosivos com sismógrafos de engenharia e outros equipamentos necessários para essa tarefa.

Temos experiência na atuação junto às comunidades e órgãos que clamam por segurança e integridade da vizinhança tendo em vista a conservação de bens, sejam eles privados ou públicos. Litígios podem ser evitados desde que dada a devida importância às reivindicações das partes envolvidas.

Além disso, auditamos o monitoramento de vibrações e ruídos executado por outra parte afim de trazer maior confiabilidade dos dados obtidos pela análise de vibrações.

Vibrações podem ser geradas por desmontes de rochas, mas também possuir outras origens diferentes da escavação por explosivos. Prestamos serviços de monitoramento de vibrações relacionados a bate estaca, tráfego e ferrovias. O parecer e diagnóstico emitido pela Valmon Consultoria e Treinamento por meio de estudos específicos, conduz aos melhores resultados em termos de cumprimento da lei e segurança do empreendimento, ambos com alicerce na engenharia de explosivos e vibração.

Entre em contato com a Valmon Engenharia para obter mais informações.

Monitoramento de Vibrações e Ruídos - Número 2